Análise Setorial

Sites de compras coletivas já são visitados por 10% dos internautas

No Brasil, audiência foi de 6,8 milhões em abril. O Groupon deteve a liderança na audiência, sendo o principal site de cupons na região.

A comScore divulgou os resultados de um estudo sobre o mercado de cupons de desconto na América Latina. Segundo a pesquisa, Brasil, Argentina e Chile são os países com maior visitação nos sites de compras coletivas no mês de abril, com mais de 10% dos internautas ativos.

O Groupon deteve a liderança na audiência, sendo o principal site de cupons na região, com quase cinco milhões de visitantes.

“A categoria de cupons online estava relativamente pouco desenvolvida na América Latina até recentemente, quando marcas como Goupon e Groupalia emergiram,” diz Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore na América Latina. “Eles estão não somente conectando comerciantes locais com consumidores online, como também ajudando a desenvolver o comércio virtual na região”.

Na América Latina, 11,6 milhões de usuários visitaram ao menos um site de compras coletivas em abril, ou 10% da população online na região. O Brasil teve o maior alcance de visitantes para a categoria, com 16,1%, audiência total de 6,8 milhões de visitantes. A Argentina ficou no segundo lugar, com 1,8 milhões de visitantes (13,9% de alcance), seguida do México com 1,3 milhões de visitantes (6,6% de alcance). O Chile, em quarto lugar, teve 751 mil visitantes, alcance de 10,2%.

O Groupon, líder entre os sites de cupons na América Latina, teve 4,8 milhões de visitantes. No Brasil, a audiência foi de 2,5 milhões de visitantes, alcançando 6% dos usuários on-line, seguido de Argentina (922 mil visitantes, 7,1% de usuários) e Chile (481 mil visitantes, 6,6% de usuários). O Groupalia foi o segundo maior site, com quase 2,3 milhões de visitantes.

O Brasil, segundo a pesquisa, tem um mercado de cupons mais maduro se comparado a outros países da região, e por isso teve sites de compras coletivas locais em altas posições do ranking (entre eles o Peixe Urbano, Clickon e Apontaofertas, todos com mais de um milhão de visitantes em abril).

“Apesar de que o Groupon, de origem norte-americana, ser claramente o líder na região, estamos vendo marcas locais entrarem no mercado, especialmente no Brasil e México”, diz Fosk. “Será interessante ver quem ganha mais porções do mercado, com seu rápido desenvolvimento no próximo ano”.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *