Em sua fan page a marca mantém conexão com seus fãs, por meio de conteúdo coerente com o posicionamento da vodca: buscar o melhor da noite internacional.
Nos últimos tempos, a Smirnoff tem investido nas redes sociais para se aproximar ainda mais de seus consumidores. A marca aposta que já não pode mais depender apenas de grandes campanhas, e que é preciso estar fortemente posicionanda no canal que é mais relevante para seu público-alvo, proporcionando um ambiente democrático em que eles conversam entre eles mesmos e com a marca, de uma forma frequente e franca.
“A Smirnoff apostou e investiu na ampliação da conversa com o consumidor, redefiniu o seu modelo de comunicação e criou uma gerência totalmente dedicada ao assunto” explica Sergio Giorgetti, gerente de Marketing da vodca Smirnoff.
“Entendemos a importância de estarmos presentes onde o consumidor está, e por isso focamos grande parte de nossos esforços em construir a fan page de Smirnoff, onde mantemos o engajamento alto por meio de conversas frequentes, francas e relevantes com e entre nossos consumidores” complementa Giorgetti.
Por meio de sua fan page criada em 2009 (facebook.com/smirnoffbrasil), a marca mantém conexão com seus fãs, por meio de conteúdo coerente com o posicionamento da vodca: buscar o melhor da noite internacional. Além disso, a fan page se transforma no principal canal de comunicação dos grandes eventos que a Smirnoffpromove, como o Smirnoff Night Life Exchange Project, ocorrido no ano passado.
Como fruto da estratégia, a marca bateu recorde, sendo a primeira marca de bebida alcoólica a chegar no marco de um milhão de fãs no Facebook Brasil, o que significa que cerca de 5% dos brasileiros maiores de 18 anos dentro da rede social Facebook são fãs de Smirnoff.
“O Facebook proporciona interatividade direta com o público consumidor. Nas redes sociais forma-se uma via de mão dupla em que temos a oportunidade de ouvir as necessidades desse público sem intermediários, trazendo para nós em primeira mão o sentimento do consumidor perante a marca e possibilitando a conexão do consumidor com a marca a cada post”, finaliza o executivo.