Após quatro dias do registro de ataque cibernético, a Atento vem a público para explicar as suas ações para isolar a ameaça e reduzir o risco aos clientes. Fornecedora de soluções de CX e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO), a companhia detectou que estava sob ataque no último domingo, 17 de outubro.
CONTEÚDO RELACIONADO – Atento nomeia Isabel Gómez como CISO Global da companhia
Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira, 21, a Atento informa que “imediatamente, foram implantados todos os protocolos de cibersegurança disponíveis a fim de avaliar e conter a ameaça. A prioridade da companhia sempre foi garantir a proteção e a integridade dos dados e sistemas de seus clientes. Com o objetivo de prevenir qualquer risco aos seus clientes, foi realizado proativamente o isolamento dos sistemas impactados na Atento e também foram suspensas as conexões com os clientes no Brasil. Este foi o motivo que causou a interrupção do serviço”.
A companhia informa que “as investigações ainda estão em andamento e a companhia segue trabalhando em estreita colaboração com seus consultores e as autoridades competentes para avaliar o impacto do incidente nos negócios e tomar as medidas cabíveis.
Segundo a Atento, “a ameaça foi contida rapidamente e nas primeiras 24h foi possível iniciar o fornecimento de serviço com limitações para alguns clientes. Neste momento, as operações do data center já foram retomadas e a companhia começará a retomar progressivamente mais serviços”.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.