Operando em conjunto desde março, empresas concluíram integração e já triplicam número de consultores para suportar a crescente demanda do mercado local.
A Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia a conclusão da integração com a empresa mineira LPJ IT Consulting, que atua na prestação de serviços de consultoria, especializada em tecnologia da informação, principalmente relacionadas aos produtos SAP (ERP e BI).
Desde março, as empresas passam por um processo de integração de seus principais executivos e a partir de agora a LPJ passa a operar como Softtek, que com a estratégia triplica o número de consultores de sua operação em Minas Gerais. O movimento já rende bons frutos, entre eles projetos em clientes como: Vale Soluções em Energia, Supermix, Séculus da Amazônia, Recall Indústria, Distribuidora Cummins e ESAB.
“Minas Gerais sempre foi um mercado bastante estratégico para os negócios da Softtek, estamos empenhados em ampliar nossa atuação na região e, para isso, investimos na estruturação de toda a equipe”, diz Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil. Para o executivo, a integração com uma companhia que possui amplo know-how no mercado mineiro somente vem a agregar valor e fortalecer os negócios da empresa na região. “Hoje já observamos o aumento do número de projetos, fruto dessa integração, e o crescimento de mais de 30% da nossa carteira de clientes”, completa.
Para Pedro Gamaliel, um dos principais executivos da antiga LPJ IT Consulting e atual Softtek, foram três meses de grande trabalho interno para trazer uma companhia renovada aos players da região. “As reformulações da Softtek em Minas Gerais não estão apenas relacionadas à infraestrutura, mas também à expansão da equipe de consultores, que se consolida como a mais sênior da região e uma das mais preparadas para atendimento das demandas SAP. Além disso, os clientes passam a contar com o conhecimento de Walfrido Simões, um dos profissionais mais respeitados do mercado de Minas em assuntos relacionados a SAP”, ressalta.