Comunicação Unificada

Solução Nec integra comunicação unificada e aplicativos Web 2.0

Durante o Futurecom, companhia utiliza Second Life para demonstrar ferramenta inovadora destinada a operadoras de telecomunicações.

A NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia esta semana uma solução de comunicação unificada capaz de unir voz, dados e vídeo a aplicativos web na rede. Trata-se do SCI-P – Service Convergence Integrated Platform (Plataforma Convergente de Serviços Integrados), uma plataforma que, além de controlar de modo eficiente o fluxo de informações, permite o desenvolvimento de serviços diferenciados, por meio da integração destes recursos de comunicação com aplicações da Web 2.0.

Destinado às operadoras de telecomunicações, o SCI-P integra plataformas IP, fixas ou móveis, baseado no protocolo SIP (Session Initiation Protocol ou Protocolo de Inicialização de Sessão) utilizado para estabelecer, modificar e finalizar sessões. Também possui interface com padrões abertos e permite a integração com plataformas de terceiros para o desenvolvimento dos novos serviços.

Segundo a empresa, o SCI-P permite a geração de receitas instantâneas ao viabilizar o compartilhamento de um serviço por várias interfaces – computadores, notebooks, celulares, Telefones IP – e ainda possibilitar que os usuários integrem diversas formas de comunicação em um único aparelho, que pode ser fixo ou móvel.

A partir deste mês, a Nec disponibiliza para as operadoras brasileiras uma série destes serviços. Entre eles, destaca-se a web conference, que obteve grande crescimento nos últimos anos devido a sua capacidade de reduzir custos, e, com a nova solução, ganha mobilidade. Também pode oferecer conferências – de voz ou vídeo – envio de mensagens de texto – e-mails, SMS, MMS ou IP Messaging.

Além disso, o SCI-P permite que aplicativos de internet – como voice blogs e Second Life – interajam com plataformas IP, bem como as inovações contempladas na ferramenta Push to X – a criação de ícones gráficos que comportam ligações, envio de mensagens, imagens ou dados apenas pelo comando de um click do mouse.

O novo serviço permite ainda gravação de chamadas, catálogo de endereços online, integração a sistemas de RFID e Healthcare Communication. Outro importante destaque é a função de telemarketing remoto, que possibilita o acesso do atendente à rede corporativa por qualquer computador. “Com este recurso, as empresas podem adotar o sistema de posições de atendimento remotas, reduzindo custos de infra-estrutura e deslocamento”, explica o executivo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *