
A Fortinet anunciou hoje seus novos recursos abrangentes para proteger a rede 5G com a amplitude e a profundidade das suas soluções para redes móveis e infraestruturas na nuvem, incluindo sua tecnologia de SPU virtual e a segurança avançada e seus sistemas de alto desempenho. Com a promessa de conexões mais rápidas, grande escala de conectividade e novas oportunidades de receita, a rede 5G terá um impacto profundo na mobilidade e transformação digital.
A rede 5G traz oportunidades, mas também riscos
O advento da rede 5G estabelecerá uma conexão digital em quase todos os aspectos das nossas vidas. Em muitos dos novos casos de uso com toque futurístico, como veículos autônomos, experiências imersivas de AR/VR, cidades inteligentes, latência ultrabaixa, largura de banda e velocidade, a entrega tem sido a peça que faltava no quebra-cabeça. Durante anos, a interconexão móvel de todas essas tecnologias parecia inevitável, embora a densidade massiva das conexões, todas com velocidade adequada, latência e serviços relacionados, fosse até então inatingível em todos os testes de prova de conceito limitados.
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Com a nova rede e os avanços em termos de largura de banda, conexão e possibilidades de casos de uso, surgem outras ideias de inovação em toda a infraestrutura móvel no processo de transformação em plataforma que promove a criação de valor e modificação de serviços. Mais do que nunca, os provedores de redes móveis se tornarão facilitadores de negócios seguros.
Por exemplo, os fornecedores de serviços terão novas oportunidades de geração de receita em IoT, como automação de manufatura, telemetria industrial, sistemas de resposta a emergências, cirurgia robótica, streaming de vídeo UHD 4K e muito mais. Porém, essas inovações também trarão um aumento de ameaças de negação de serviço e outras formas de ciberataque à própria infraestrutura de rede básica.
A segurança é fundamental na evolução das redes móveis 4G e 5G. Esses novos casos de uso de serviço precisam de recursos além de um ótimo firewall, com capacidade e confiabilidade para atender aos objetivos do acordo de nível de serviço (SLA) para tempo de operação e qualidade da experiência.