
A SONDA ampliou a parceria com a Microsoft e, a partir de agora, passou a oferecer soluções da multinacional americana também para o setor de Governo. O credenciamento coloca a SONDA em um rol seleto de LSP (Large Solution Partners) que pode negociar com o setor público, no Brasil.
Para conceder a autorização, a Microsoft realiza um processo de avaliação com uma série de critérios, entre os quais, capacidade financeira, aderência às políticas de compliance, estrutura de pré-vendas, vendas e pós-vendas, marketing, operações, histórico de vendas e capilaridade de clientes. O processo ainda passa pelo crivo da sede da companhia, localizada nos Estados Unidos.
SONDA abre mais de 140 vagas de TI na região do Vale do Paraíba
“Entendemos que o nosso histórico de atuação em Governo para outras soluções de TI contribuiu para o credenciamento com a Microsoft. Já tínhamos os pré-requisitos dentro de casa”, comentou Viviane Ricci, vice-presidente de Negócios para Governo da SONDA.
A parceria entre as duas empresas se iniciou no Chile, país de origem da SONDA, e vem se estendendo para os outros 10 países onde a empresa atua na América Latina. “Nosso portfólio vai desde projetos simples, como licenciamento de Windows Server, SQL Server, Office e Visual Studio, aos mais complexos, como projetos em ambiente Azure ou nuvem hibrida”, explicou Jorge Toda, vice-presidente de Plataformas da SONDA, que conduziu o credenciamento no Brasil.