Estratégias

Sorocred lança parcelamento de dívidas via SMS

Novidade visa fortalecer e dar agilidade aos processos de cobrança da financeira.

A Sorocred acaba de lançar o parcelamento de dívidas via SMS. A princípio serão portadores de cartões de crédito que poderão se beneficiar na novidade.

Além dos meios tradicionais, como mala direta, ligações telefônicas e avisos de cobrança via serviços de mensagens pelo celular, que serão continuados, a novidade visa fortalecer e dar agilidade aos processos de cobrança da financeira. “Por mais de um ano, desenvolvemos a cobrança por SMS, sem a opção de parcelamento, somente como forma de aviso e oferecimento de outros canais de contato para o devedor”, explica Wilson Justo, Diretor de Marketing da Sorocred. “Hoje, estamos conduzindo o projeto piloto do parcelamento, que já vem se mostrando bastante eficiente”, completa.

Segundo Justo, além da eficiência e comodidade oferecidas, a nova modalidade de parcelamento garante ao cliente, sobretudo, a sua privacidade. “O inadimplente muitas vezes se sente constrangido em negociar com um atendente. É um momento em que a autoestima do devedor está abalada. Com a opção do SMS, ele se sente mais a vontade e com liberdade para definir o plano de parcelamento mais adequado às suas possibilidades de pagamento, sem exposição”, ressalta.

Como funciona o parcelamento via SMS?

• A Sorocred encaminha ao cliente o valor atual da dívida e informa sobre a possibilidade de parcelamento por SMS, já a partir da primeira mensagem;

• O cliente responde solicitando mais informações. São enviados três planos para pagamento;

• O cliente opta por um dos planos e aceite, com informações detalhadas sobre o parcelamento selecionado, inclusive como o Custo Efetivo Total da operação, é imediatamente encaminhado ao seu celular;

• O cliente confirma o aceite pelo celular e recebe orientações de como e quando pagar a 1ª parcela em uma casa lotérica. Ele é informado que um carnê, com as demais parcelas, seguirá para o seu endereço de cadastro, juntamente com o aceite definitivo da operação.

O desenvolvimento do projeto foi realizado pela própria equipe da Sorocred, com o apoio da CEJUD, parceira de cobrança da financeira, e por um fornecedor de soluções em mobile marketing. “Explorar todos os canais de comunicação possíveis é a maneira mais adequada de modernizar as mecânicas de cobrança, e o SMS vem se mostrando um meio muito eficaz para vencermos este desafio, tendo em vista a ampla utilização do celular em todas as camadas da população”, reforça o executivo.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *