As duas clínicas, juntas, receberam investimento de aproximadamente R$ 800 mil e vão atender mensalmente cerca de dois mil pacientes cada.
Até o fim da segunda quinzena de fevereiro, a rede Sorridents, de clínicas odontológicas, inaugura mais duas unidades na capital paulista; a primeira no bairro Vila Madalena, na Zona Oeste da cidade, e a segunda na Zona Leste, no bairro AE Carvalho. As duas clínicas, juntas, receberam investimento de aproximadamente R$ 800 mil e vão atender mensalmente cerca de dois mil pacientes cada.
As inaugurações fazem parte do projeto de expansão agressiva da rede, que aumentou o faturamento anual em 40% no último ano e pretende, até 2013, ter 200 unidades em funcionamento em todas as capitais nacionais. Ainda em 2010, a empresa pretende inaugurar 20 novas unidades, e os planos de expansão da rede visam principalmente as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País.
O mercado de franquias é responsável pelos maiores índices de expansão e investimentos da rede. "Participar de uma rede de franchising é bastante interessante para o dentista, já que existe suporte e segurança com relação aos processos de administração de uma clínica, além de diversas vantagens que a atuação em rede proporciona", diz o vice-presidente da rede, Cleber Soares, cirurgião-dentista formado pela Universidade Metodista de São Paulo.
No entanto, como forma de negócio, não é necessário que o franqueado seja um dentista: a rede está aberta a empresários, iniciantes e empreendedores. Para isso, basta que em suas unidades exista um responsável técnico.