Parceira SAP, consultoria adquiriu operações da PlantScanner, plataforma que gerencia os processos de chão de fábrica.
Levar as melhores práticas de gestão para as indústrias ainda é um desafio a ser conquistado. Pensando em atingir esse objetivo por meio da ampliação de seu portfólio, a SPS Group, consultoria especializada em desenvolvimento tecnológico e parceira SAP, aquiriu a PlantSccaner, plataforma voltada para o gerenciamento das atividades fabris.
CONTEÚDO RELACIONADO – Governo quer transformar digitalmente 90% das empresas industriais brasileiras
A incorporação da nova solução, que traz 20 novos clientes que atuam em diversos segmentos, como automobilístico, metal mecânico e farmacêutico, representará, em 2024, um aumento de 4% no faturamento da empresa, com a projeção de que, em dois anos, a companhia cresça 450% nas operações com a ferramenta.
A PlantScanner é uma plataforma de manufatura baseada em princípios do Toyota Production System. A ferramenta opera por meio de formulários inteligentes que possibilitam a captura de dados, antes, durante e depois da produção ser finalizada, gerando análises que ajudam a evitar desperdícios e a trazer mais produtividade para a empresa.
A solução pode ser utilizada por qualquer tipo de indústria, independente de porte ou segmento, as quais poderão ter acesso a uma gestão embarcada no sistema MES (Manufacturing Execution Systems), responsável por gerenciar os processos produtivos no chão de fábrica, permitindo maior controle operacional e produtividade. Dentre as funcionalidades da ferramenta, se destaca a sua conectividade e a API de integração, que permite ser conectada a qualquer ERP de mercado, bem como uma ampla aderência nas soluções da SAP, sendo aplicada como um add-on e atendendo módulos específicos que atendem o segmento industrial.
Para Rogério Capucho, Co-ceo da SPS Group, a aquisição da PlantScanner é mais um importante passo da empresa rumo à sua expansão no setor industrial. “Embora o conceito da Indústria 4.0 seja conhecido, sabemos que sua aplicação na prática não é uma realidade. Dessa forma, estamos oferecendo para esse segmento uma solução robusta que irá agregar, além das melhores práticas, controle e eficiência, a oportunidade de que a organização caminhe em prol de obter maior vantagem competitiva, assim como sua adesão à era da transformação digital”, pontua.
A meta da SPS é atrair mais 35 clientes para essa solução até o fim de 2024. Para isso, a empresa segue engajada nas estratégias de prospecção, visando apresentar ao mercado todos os benefícios da solução que se conecta tão facilmente a outros sistemas de gestão.
A compra da PlantScanner, cujo valor não foi divulgado, está em linha com a estratégia de expansão da SPS, que, recentemente, anunciou também a aquisição das operações de SAP Business One da Live, incorporando mais de 50 usuários. A consultoria iniciou, ainda, as operações em SAP S/4HANA tanto na versão Cloud Public quanto Private, ampliando seu portfólio de soluções de forma constante.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.