Lotebox visa aproveitar espaço em um mercado estimado em US$ 200 bilhões.
A Lotebox, startup brasileira que oferece sistema de gestão para o transporte marítimo de mercadorias, vai lançar em julho uma nova versão da sua plataforma online. O objetivo é reduzir os prazos e custos para pequenos e médios operadores globais, um mercado estimado em US$ 200 bilhões.
A nova solução elimina o uso de papéis, telefonemas e planilhas, permitindo cotar, controlar, rastrear e acompanhar a produtividade de cada equipe na operação. “Além disso, a atualização chega agora com um marketplace, onde os usuários podem receber novas oportunidades de negócios”, explica Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Lotebox.
Segundo a Lotebox, existem 12,5 milhões de contêineres armazenados vazios à espera de carga para transporte, que representam 10% dos ativos existentes e 20,5% da movimentação portuária global, uma oportunidade para o compartilhamento inteligente de mercadorias.
A Lotebox é uma empresa pernambucana que conta com aproximadamente 70 clientes e a expectativa da é de fechar este ano com 100 usuários fixos.