Colômbia e México se destacam na operação LATAM, responsável pelo maior desempenho do grupo em 2013.
A operação latino-americana da Stefanini, provedora global de soluções de tecnologia, foi responsável pelo melhor desempenho do Grupo Stefanini em 2013 e será alvo dos investimentos da multinacional nos próximos anos. Colômbia, México e Uruguai foram os países que se destacaram e alavancaram crescimento de 19% nos últimos dois anos.
Segundo o CEO da Stefanini para a América Latina, Marcelo Ciasca, a região conseguiu se posicionar como alvo dos investimentos internacionais diante da crise na Europa e Estados Unidos. “A estabilidade econômica e a ascensão de alguns países da região favoreceram os investimentos internacionais e colaboraram para a projeção da América Latina no cenário internacional”, afirma Ciasca.
Presente na América Latina desde 1997 e com operações no México, Panamá, Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, a Stefanini se apropriou do momento favorável, investiu na região e colheu resultados em 2013. “Além de possuir filiais em oito países da região, a Stefanini atende ainda 10 outros países latino-americanos. Essa capilaridade nos confere uma condição diferenciada da concorrência e nos permite oferecer valor agregado a nossos clientes com operações em vários países de poderem escolher um fornecedor único tanto em nível global como regional”, explica o executivo.
Com mais de 100 clientes, especialmente nos mercados financeiro e de telecomunicações, a Stefanini atende os seis maiores bancos privados no México, três dos maiores bancos chilenos, assim como os dois grandes bancos no Perú. Na Colômbia, país que mais se destacou no desempenho da empresa, a Stefanini atende a diversos clientes com maior atuação no mercado de telecomunicações. “O mercado de telecomunicações também é alvo dos nossos investimentos já que temos forte atuação nas principais operadoras da região e empresas de serviços de telefonia”, prevê Ciasca.
Região é alvo de investimentos em 2014
Para este ano, a expectativa da Stefanini é crescer 30% na América Latina, fortalecendo as operações no Peru, Chile e Argentina, além de seguir crescendo fortemente nos mercados mexicano e colombiano. Para atingir esse resultado, uma das ações da empresa foi o início da operação de uma nova unidade de negócios com foco na gestão de capital humano e folha de pagamento no mês passado. A Human Capital Management Outsourcing (HCMO) da Stefanini oferece aos clientes serviços de gestão de capital humano e folha de pagamento.
Também em 2014, a Stefanini inaugurou o quarto Global Delivery Center da região, na cidade de Querétaro, no México. Dedicado ao atendimento dos clientes na América Latina e Estados Unidos, a nova unidade tem capacidade para abrigar inicialmente 200 colaboradores, com possibilidade de expansão, em curto prazo, para 500 colaboradores e terá sua oferta focada em atendimento ao cliente através de Application Management Services, Fábrica de Software, Business Process Outsourcing (BPO) de RH e Servicios Financeiros, além de Consultoria, Call center, Help Desk e Service Desk em inglês e espanhol.