Especializada em soluções para gestão de banco de dados, empresa aumenta em 30% número de clientes e amplia volume de projetos realizados.
Ao contrário do indicado pelo relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que afirmou que o setor de tecnologia foi um dos mais afetados pela crise financeira internacional, a Stone Age tech, especialista no desenvolvimento de soluções para gestão de banco de dados corporativos, cresceu 16% em 2009 e, para 2010, traça expansão de 50% em seus negócios, ou seja, pretende triplicar o desempenho obtido no ano passado.
Outro resultado positivo alcançado foi a ampliação, entre 20% e 30%, do número de clientes atendidos pela Stone Age, com aumento significativo do volume de projetos realizados para cada empresa. Isso refletiu também no incremento de mão-de-obra, que representou crescimento de 8,3% sobre o primeiro semestre de 2009 e de 44,4% sobre o ano anterior. Hoje, a Stone Age conta com 52 colaboradores, divididos entre a sede no Rio de Janeiro e a unidade São Paulo.
“Estamos investindo fortemente na evolução de nossas ferramentas de desenvolvimento para poder trazer mais qualidade a nossos clientes. Ao mesmo tempo, também direcionamos investimentos na formatação de processos internos para otimizar custos e potencializar ainda mais nossa eficiência operacional”, explica Thoran Rodrigues, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.
Rodrigues conta ainda que a Stone Age aproveitou o ano passado para se reorganizar internamente. Atualmente, a empresa está estruturada por meio de corpo técnico dividido em duas áreas de atuação: Pesquisa e Desenvolvimento e Projetos. “Estamos realizando também uma reestruturação de nossas ferramentas de produtividade e de nosso portal de informações, o que possibilitará maior disseminação de conhecimento dentro e fora da empresa, facilitando também o atendimento aos clientes, com a implantação de um sistema de help desk on-line diferenciado”, completa.