Com tecnologia da Salesforce, seguradora quer se aproximar dos seus 7 milhões de clientes.
A Salesforce anuncia que a seguradora SulAmérica adotou sua plataforma para uma estratégia de transformação digital. O objetivo é promover uma relação ainda mais próxima com seus 7 milhões de clientes e também com os mais de 30 mil corretores parceiros da seguradora em todo o país.
Wittel investe em inovação e transformação digital para aprimorar a experiência do usuário
A iniciativa, em fase de implementação, tem transformado a experiência do cliente e dos parceiros a partir da integração dos canais de atendimento (ominichannel).
As soluções adotadas pela SulAmérica foram: Service Cloud, para gerir de forma integrada as solicitações dos clientes por diversos canais de atendimento; Sales Cloud, para gerenciar os relacionamentos comerciais com clientes corporativos; Force.com, plataforma de desenvolvimento da Salesforce que transforma ideias de negócios em aplicativos inteligentes, utilizada pela seguradora para gerenciar processos críticos por meio de fluxos de trabalhos de forma ágil; e Community Cloud, para criar portais para os fornecedores e prestadores de serviço.
Com a adoção, a inovação contínua da plataforma da Salesforce se soma à busca da SulAmérica em superar as expectativas dos clientes, o que leva a prover um serviço melhor mesmo diante de um grande volume de chamados. Em 2016, a SulAmérica recebeu 7,9 milhões de ligações telefônicas no SAC e teve 1,5 milhão de interações via chat. A SulAmérica começou a utilizar Salesforce em 2015 e foi expandindo o uso dos recursos da plataforma. Atualmente, já integra o canal Live Agent (Chat) ao app móvel SulAmérica Saúde.