Economia Digital

Supergasbras eleva venda de gás de cozinha pelo WhatsApp após adotar bot da Botmaker

Comprar o gás de cozinha (ou GLP) ficou ainda mais fácil. Graças à tecnologia da Botmaker, plataforma conversacional que possibilita responder rápido e bem em todos os canais de comunicação digital, a distribuidora Supergasbras conta agora com robôs de conversação por texto ou voz (bots) de atendimento ao cliente, por meio do qual é possível ao usuário fazer o pedido de gás diretamente pelo WhatsApp e no webchat no site da companhia.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Supergasbras desenvolve app para facilitar venda de gás por carros

 

Com a nova ferramenta desenvolvida pela Botmaker, os consumidores podem tirar dúvidas sobre benefícios, solicitar ajuda à equipe de tecnologia e helpdesk ou ao atendimento humano, conforme a demanda. Disponível para consumidores de todo o Brasil, a opção já foi utilizada por mais de 142 mil usuários entre fevereiro e julho de 2021, que também podem comprar o botijão de 13kg pelos canais.

A mudança faz com que a Supergasbras siga a tendência do varejo de ampliar a comunicação com o consumidor por meio do WhatsApp e oferecer um canal de vendas rápido e integrado. Segundo o “Mapa do Ecossistema de Bots 2021”, do Mobile Time, o app se consolidou como o principal canal para bots no Brasil, e o varejo é um o setor que mais utiliza bots (21%) para vendas via WhatsApp, essencialmente para atendimento ao cliente (65%).

Com mais de 4 mil funcionários diretos e indiretos, a Supergasbras alimenta mais de 10 milhões de famílias brasileiras, com distribuição de GLN que abrange 95% do território nacional. Além do conhecido gás de cozinha (o botijão de 13 kg), a empresa fornece cilindros para empilhadeiras, instala tanques em indústrias, agronegócios, restaurantes, hotéis, shoppings, lavanderias e condomínios, entre outros.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *