Principais áreas de desenvolvimento foram computação em nuvem, aplicações críticas e soluções SAP.
De acordo com Munhoz, até pouco tempo a T-Systems Brasil era dependente de negócios globais, cujos contratos eram estendidos às subsidiárias brasileiras. “Ao longo de 2014, a exemplo de anos anteriores, nossa diretriz foi crescer em novos contratos locais com uma estrutura dedicada por indústria e solução”, afirma. O êxito na estratégia resultou na conquista de vários novos clientes nos segmentos automotivo, manufatura, finanças, saúde, varejo, Utilities, Serviços e Telecom”.
As principais soluções de interesse destas empresas estiveram concentradas em computação em nuvem (plataforma como serviço, hosting e serviços), aplicações críticas (ERP e CRM) e implementações SAP. Para Munhoz, a T-Systems ainda tem muito espaço para crescer no mercado brasileiro, onde a marca é pouco conhecida.
T-Systems reforça parceria com SAP para ofertar solução na nuvem
“O mercado passou a conhecer nosso portfólio por inteiro, por isso ainda temos muito a crescer”, destaca, lembrando que a subsidiária tem hoje uma equipe específica para novos negócios que atua independente do time responsável pelas contas globais. “Além disso, temos sido bastante seletivos em relação aos nossos novos clientes, fechando apenas os contratos onde sabemos que possamos efetivamente agregar valor”, afirma.