Ferramentas de treinamento a distância e Varejo Expert demonstraram os melhores resultados financeiros para a companhia.
A Take 5, especializada em comunicação corporativa, registrou aumento de 50% no faturamento em 2009, comparado ao balanço de 2008. O resultado fiscal da empresa é proveniente da demanda de companhias que procuram melhorar o canal de comunicação pela internet junto aos seus parceiros e colaboradores.
Segundo Alceu Costa Jr, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia, “muitas empresas têm adotado plataformas de treinamentos com vídeos em suas ações de incentivo interno ou externo para reforçar a estratégia de vendas e unificar a comunicação entre todos os envolvidos nos negócios. Isso contribui para aprimorar a relação comercial entre o mercado e os consumidores”.
Dentre as ferramentas produzidas pela empresa, estão as soluções “E-Training” e “Varejo Expert”, ambas com foco em treinamentos online, que mostraram os melhores resultados em participação na empresa. De acordo com a Costa, atualmente, 50% das atividades estão focadas nessas soluções.
Outro destaque financeiro em 2009 foram os contratos fechados por multinacionais como Intel; Unilever; Emerson e Samsung, que deram retorno de crescimento para a área de treinamentos online.
Para este ano, a Take 5 também aposta em novas plataformas como “AdverTraining” (banners com vídeos explicativos desenvolvidos para páginas de comércio eletrônico) e “WebCasting” (vídeos transmitidos ao vivo pela internet).
Entre os desafios para o próximo período, a meta é superar em 75% o resultado financeiro do ano passado. “O principal investimento será na área online que, consequentemente, impulsiona a produção de vídeos para a Take 5 Filmes, departamento que esperamos impulsionar em 50%”, planeja o diretor de desenvolvimento.