CONTEÚDO RELACIONADO – Ministro Fábio Faria anuncia data de votação do edital 5G pelo TCU
A apreciação ocorrida na Sessão conclui uma etapa de constante diálogo técnico entre as diversas áreas e instâncias do TCU e da Anatel, pautado pela busca de um instrumento editalício mais sólido em todos os seus aspectos e levado a cabo por especialistas e autoridades de ambas as partes. Nesse sentido, a Agência destaca a consistência e a importância do trabalho desenvolvido pela Corte de Contas em cada uma de suas fases.
A partir da notificação formal do Acórdão que espelhará a decisão do Plenário, serão delineados com maior precisão os próximos marcos temporais do processo, que incluirão manifestação das áreas técnicas da Agência e decisão de seu Conselho Diretor antes de sua publicação definitiva.
A despeito disso, e considerando o teor apresentado na Sessão, a Anatel já deu início aos trabalhos internos de exame das determinações expedidas pela Corte de Contas, com o objetivo de endereçá-las com celeridade e, assim, privilegiar a expectativa da sociedade brasileira pelo aprimoramento e a ampliação do acesso às telecomunicações.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter