A TecBan vai investir R$ 200 milhões até o final deste ano para ampliar a solução +Varejo Banco24Horas, produto voltado aos varejistas que querem facilitar e economizar na gestão do dinheiro em espécie.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Diebold Nixdorf lança ATM multisserviço fabricado no Brasil
-
Saque e Pague cria espaço multisserviços bancários e não bancários
-
Sacar e depositar dinheiro são as transações mais realizadas por brasileiros com conta em banco, aponta pesquisa
- Podcast “O Futuro do Dinheiro”
Esta solução permite que o comércio faça depósito em dinheiro no mesmo caixa eletrônico que o público usa. Com isso, aumenta a eficiência da circulação do dinheiro, afinal o dinheiro depositado pelo varejista, sem envelope, já pode ser sacado pela pessoa que usar o caixa acelerando o fluxo e disponibilidade do dinheiro e fortalecendo a economia local, já que o dinheiro volta para o consumo mais rapidamente e na mesma região.
Só no último ano foram R$ 13 bilhões depositados na solução +Varejo Banco24Horas, que conta hoje com 2.450 caixas eletrônicos, mais que o dobro do que tinha em 2019. “Ao fazer os depósitos no Banco24Horas, os valores ficam sob responsabilidade da TecBan, o que dá mais segurança para os estabelecimentos, reduz custos logísticos e acelera o abastecimento de dinheiro pra os clientes sacarem, gerando uma economia para o sistema financeiro e beneficiando todo o ecossistema econômico”, pontua Luiz Stefani, diretor de autoatendimento da TecBan.
Uma característica importante do +Varejo Banco24Horas é a autonomia que a solução permite para o varejista escolher o banco depositante, permitindo todos os perfis de instituição: grandes, médios, pequenos bancos ou fintechs.
“Construímos uma rede recicladora multibanco”, exalta Stefani ao destacar o diferencial do negócio.
Dados levantados pelo Banco24Horas apontam que 87% do público considera o caixa eletrônico com função de depósito seguro e prático, além de economizar tempo.
Com o objetivo de tornar o ecossistema cada vez mais eficiente, a TecBan ampliará o +Varejo Banco24Horas, estendendo a solução inclusive para as pessoas físicas, por meio de parcerias com as instituições financeiras. “Poder fazer o depósito no Banco24Horas traz mais facilidade para as pessoas e simultaneamente traz mais eficiência e benefício para o próprio cliente, para o varejista, para os bancos e para a economia local. É um progresso para o País. Quanto mais pessoas usam, maior segurança, maior disponibilidade, mais simplicidade para o processo e menor custo para todos”, conclui o executivo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.