A informação foi dada pelo presidente da companhia, Antonio Carlos Valente. Banda larga, conexões de dados em alta velocidade e TV receberão maior investimento.
Valente anunciou, nesta quarta-feira, 15, que a Telefônica não medirá esforços para se manter na liderança dos serviços de dados, voz e imagem, independente do meio de conexão a ser adotado.
A maior ênfase, segundo ele, será na instalação de fibra optica até a residência do assinante, tecnologia conhecida como Fiber-to-the-Home (FTTH), serviço que hoje a operadora lidera na América Latina, com 470 mil domicílios atendidos na Grande São Paulo, Santos e em Campinas, sendo 11,5 mil clientes ativos.
Valente destacou que o objetivo da Telefônica é, em cinco anos, alcançar um milhão de clientes para este serviço.
Com as fibras, a operadora oferece internet em velocidades de 30 a 100 Mbps e/ou Fibra TV (internet ultra rápida e TV por assinatura com canais em HD).
Na apresentação dos resultados parciais da companhia em 2010 – apenas até o 3º trimestre – Antonio Carlos Valente disse que este o melhor ano da história da companhia no Brasil, especialmente marcado pela compra da totalidade da Vivo.
Números
O último registro de 2009 apontou que o Grupo possui R$ 32,1 bilhões em receita, cerca de 100 mil empregados e uma média de 72,6 milhões de acessos em linhas, banda larga e TV por assinatura.
Entre fortes representantes do mercado vinculados ao Grupo Telefônica, estão o Portal Terra, a Atento, TVA (cuja parceria possibilita a transmissão em alta definição da programação de TV por assinatura), Inovação, TIWS (Telefonica International Wholesale Services), TESB (Telefônica Engenharia de Segurança do Brasil) e a Rumbo.