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Telefônica escolhe solução da Ericsson para monetização

A Ericsson e a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, assinaram um contrato de seis anos que tornará o Ericsson Charging a plataforma de monetização estratégica para os requisitos de cobrança pré-pagos, pós-pagos e híbridos de clientes pessoa física e corporativos convergentes da operadora, maior subsidiária latino-americana do Grupo Telefónica internacional.

A solução Ericsson Charging baseada em padrões e nativa em nuvem (cloud native) atenderá os quase 100 milhões de clientes da empresa com base em uma implantação OpenStack na plataforma de nuvem privada. O Ericsson Charging substituirá ou será consolidado com plataformas de cobrança business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B), resultando em custo otimizado e agilidade nas operações da Vivo.

Espera-se que os serviços de rede altamente configuráveis ​​desempenhem um papel importante na transformação digital das indústrias na era 5G. Isso também gerará novos requisitos para operações de cobrança.

Este acordo se baseia na parceria de longo prazo entre as duas companhias. Em 2012, a Ericsson foi escolhida pela Vivo como seu provedor de Business Support Systems (BSS) para ajudar no suporte à sua grande rede de usuários. Esta colaboração mais recente irá garantir que a Vivo esteja equipada com os recursos para atender às futuras demandas do mercado. Também permite que a operadora desenvolva as habilidades das equipes locais da Ericsson para levar o projeto adiante.

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