
O aplicativo de mensagens Telegram informou nesta manhã de quarta-feira, 12, que sofreu um “poderoso ataque de negação de serviço” – “DDoS Attack” (sigla para “Distributed Denial of Service”). Trata-se da tentativa de tornar os serviços indisponíveis para os usuários.
Hacker invade celular de Sergio Moro e usa aplicativo Telegram
Segundo nota divulgada em redes sociais, usuários nas Américas e em outros países enfrentaram problemas de conexão. Mas os dados pessoais estão seguros, disse a empresa. Cerca de meia hora após divulgar o ataque, o aplicativo informou que a situação havia se estabilizado.
✔
@telegram
We’re currently experiencing a powerful DDoS attack, Telegram users in the Americas and some users from other countries may experience connection issues.
O Telegram afirmou que, em ataques do tipo, os servidores recebem inúmeras requisições desnecessárias que impedem o processamento das legítimas.
O aplicativo entrou no centro das atenções no Brasil após o site The Intercept publicar supostas mensagens entre procuradores da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça. O Telegram nega que seu servidor tenha sido invadido e sugere que a possível invasão tenha ocorrido nos celulares dos envolvidos. A Polícia Federal investiga o caso.