DestaquesServiços

Telemedicina: aplicativo desenvolvido no Paraná passará a oferecer atendimento online

O sistema de gestão de pagamentos Connecty Pay passará a oferecer nos próximos dias os serviços de telemedicina pelo seu aplicativo em parceria com a empresa Medicina para Você. Na segunda-feira (23), o Ministério da Saúde liberou, por meio de edição extraordinária do Diário Oficial da União, os atendimentos remotos em função da pandemia do coronavírus no país.

Com o acordo, os médicos poderão se cadastrar na plataforma e abrir suas agendas para os usuários, bem como determinar o preço pela consulta. O paciente, por sua vez, terá a possibilidade de agendar a consulta, efetuar o pagamento e, na data marcada, receber o atendimento do médico, de forma online, pelo próprio aplicativo.

Além de reduzir a propagação do COVID-19, o serviço de telemedicina possui outros benefícios como redução de custos e otimização de tempo e deslocamento. Outra vantagem é que o paciente não precisa se ausentar do trabalho para fazer a consulta.

Quem utilizar o atendimento digital pelo aplicativo da Connecty Pay, por exemplo, terá cobertura nacional, busca facilitada de especialistas e atendimento pelos principais planos de saúde. Ademais, o histórico de consultas e exames anexados ficarão salvos no app, e a emissão de atestados e receitas médicas serão realizadas também pela plataforma.

Pagamento por QR code

A Connecty Pay ainda possui em seu aplicativo um sistema de pagamento por QR Code, permitindo que transações entre estabelecimentos e usuários sejam feitas sem nenhum contato físico, que é a maneira recomendada para se prevenir da infecção pelo novo coronavírus.

Ao utilizar o aplicativo da Connecty Pay, o cliente cadastra o seu cartão de crédito no app, aciona a função de pagamento por QR Code, faz a leitura do código no estabelecimento e, na sequência, realiza o pagamento. O estabelecimento aprova a venda do usuário pelo sistema e envia o comprovante da transação por e-mail. Tudo isso é feito de forma rápida e segura, pois o usuário não tem contato nenhum com dinheiro, nota fiscal e nem com outras pessoas. Em alguns casos, como em postos de combustível, não é necessário nem sair de dentro do carro para efetuar o pagamento.

Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *