
Com foco na oferta de mais estabilidade e alta definição para as ligações de voz, o VoLTE da TIM acaba de chegar às cidades de Catanduva e Fernandópolis, totalizando 391 municípios em todo o estado. A operadora foi pioneira na América Latina no lançamento da funcionalidade, contemplando em todo o Brasil mais de 2.500 cidades com esta tecnologia. O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade.
“Essa novidade tem o intuito de proporcionar ao nosso cliente a melhor experiência no uso de dados e também de voz, já que essas ligações são realizadas em alta definição, sem ruídos e com a navegação na internet simultânea, utilizam a maior cobertura 4G do País”, explica Célio Lana, gerente de redes da TIM São Paulo.
TIM oferece pagamento de assinatura da Netflix em fatura mensal
Além disso, o tempo de estabelecimento da ligação passa a ser quatro vezes mais rápido do que o atual. As ligações no VoLTE duram cerca de 2 segundos para completar, enquanto uma ligação normal dura de 8 a 10 segundos.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site www.tim.com.br a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. Nas cidades do DDD 11, a tecnologia está disponível para toda a base de clientes da operadora, inclusive para clientes corporativos.
Os usuários da operadora também podem realizar ligações de voz em alta definição em seus iPhones. A TIM foi a única certificada pela Apple para disponibilizar o VoLTE (disponível para usuários de iPhone SE, 6 e modelos superiores, desde que façam a atualização do sistema operacional para o recém-lançado iOS 11).