VoIP

TMais nega rumores sobre venda

O mercado comenta, mas Luciano Matsumoto, diretor de operações e tecnologia da TMais, nega as especulações sobre a compra da empresa ou mesmo a fusão com outra companhia. Segundo ele, a operadora não passa por crise financeira, e ainda planeja crescer 70% este ano. Entre as estratégias estão a instalação de nove POPs e a atualização do softphone. A meta é aumentar a base para 26 mil clientes.

Entre as operadoras VoIP há vários rumores de uma ação comercial na TMais de compra ou fusão com outra companhia, mas Luciano Matsumoto, diretor de operações e tecnologia da empresa, nega as especulações. Segundo ele, “não há veracidade em relação ao assunto e muito menos que a empresa estaria passando por crise financeira”. Apesar da afirmação, o  executivo não revela o valor faturado pela operadora em 2007, limitando-se apenas a dizer que foi 35% em relação a 2006.

A TMais possui hoje 20 mil clientes, segundo informou o diretor de operações e tecnologia. Mas o objetivo da operadora é encerrar este ano com 26 mil. As projeções, argumenta o executivo, não são altas, mas acompanham o ritmo da organização. Na média, se analisado o tempo de existência da empresa, cinco anos, ela tem conquistado quatro mil consumidores, em média.

O orçamento de 2008 deverá ser de 1,8 milhão de reais. Matsumoto diz que a meta de crescimento está em 70%. No ano passado, a companhia direcionou os holofotes para o mercado de pequenas e médias empresas e projeta, com isso, um avanço maior em relação aos períodos anteriores.

“Estamos confiantes nisso”, anseia. Para tanto, o montante injetado será revertido em expansão dos pontos de presença (POPs) da operadora, atualmente com quatro e lançar novos produtos.

No caso dos POPs, sete cidades receberão as instalações até o final do ano: Recife, Santos, São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto. E no segundo semestre: Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Vitória. O primeiro que foi implantado em março está na capital pernambucana. Com isso, a TMais encerá o ano com 13 pontos de presença, incluindo os já existentes em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

Questionado se a quantidade de POPs não está inferior aos demais concorrentes, alguns com mais de 50 cidades, Matsumoto alega que não: “Seguimos as necessidades de nossos clientes. Percebemos que muitos deles demandavam contatos para esses municípios, por isso, investimos nas regiões”, afirma.

Investida

O objetivo de crescer 70% inclui a participação da ferramenta ClickFone – solução que permite contato, via PC, entre a empresa que adquire o serviço e seus clientes. Lançado no ano passado, a TMais planeja o avanço de 25% do produto em seus negócios. Por isso, dará continuidade no desenvolvimento da ferramenta e injetará mais 800 mil reais para entregar até o próximo semestre a segunda versão do softphone.

Nesse caso, segundo o diretor de Tecnologia, a solução virá no modelo de webfone, que não precisa ser baixado no computador e ainda permitirá que os usuário busquem a ferramenta e consiga falar com qualquer outra pessoa também via computador.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *