Consolidando sua estratégia baseada em três dimensões de negócio – Gestão, Business Performance e Techfin – a Totvs anunciou seus resultados do segundo trimestre de 2021. No período, a Companhia apresentou equilíbrio entre crescimento e rentabilidade, alcançando 46% na “regra dos 40” – quando a soma do crescimento ano a ano da receita e da margem EBITDA resulta em 40% ou mais.
CONTEÚDO RELACIONADO – Receita da Atento cresce 17,6%, mas variação cambial derruba lucro no segundo trimestre
A receita líquida consolidada cresceu 22% no comparativo com o segundo trimestre de 2020, alcançando R$763 milhões. O EBITDA ajustado foi de R$184 milhões, 34% acima do apresentado no segundo trimestre de 2020 e a margem EBITDA ajustada foi de 24,1%, um crescimento de 13% ano contra ano.
A participação das dimensões Business Performance e Techfin representou cerca de 15% da receita pro forma do trimestre (quando considerado os resultados de abril e maio de 2021 das operações da RD Station, não consolidados nos resultados auditados do trimestre). O número ainda mostra uma dependência do segmento de ERP nos resultados financeiros da Totvs.
No entanto, o crescimento dessas áreas foi expressivo. A receita recorrente em Business Performance foi de R$57 milhões, um crescimento de 50%, enquanto em produção de crédito (Techfin) o crescimento foi de 93% – totalizando novo recorde de R$2,4 bilhões. No segundo trimestre de 2021, as dimensões Business Performance e Techfin, somadas, representaram 9,8% da margem de contribuição do período e 32% do crescimento ano a ano.
Na dimensão de Gestão, a taxa de renovação de clientes foi de 98,8% e o crescimento de SaaS (Software como Serviço) foi de 26% na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$207 milhões. A receita de nuvem um dos destaques dos resultados da Totvs no trimestre, com avanço de 35% no comparativo ano a ano.
Em abril, a empresa anunciou uma nova zona de disponibilidade de sua nuvem no Nordeste, um projeto que pretende expandir e ir além das que já estavam disponíveis na região Sudeste do País. O principal objetivo é acelerar a adoção do modelo de nuvem nos mais de 40 mil clientes de Gestão.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.