
A TOTVS fechou acordo para a aquisição da RD Station por R$ 2 bilhões, a maior já feita pela empresa. Com o negócio, a empresa dá mais um passo para consolidar sua área de Business Performance, visto como fundamental por ela na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin. A construção desse ecossistema, além de ampliar o mercado endereçável, permite fidelização dos clientes e o avanço em sua cadeia de valor.
CONTEÚDO RELACIONADO – Investimentos em martech batem recorde no primeiro bimestre de 2021
A RD Station é especialista em software de automação de marketing. Fundada em 2011, com receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016. Com a aquisição, Eric Santos, fundador da empresa, permanece com autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação e da liderança no Brasil, visão de plataforma e expansão internacional.
O mercado de marketing digital tem sido fortemente impulsionado pela acelerada adoção e digitalização das médias e pequenas empresas na aquisição e relacionamento com novos clientes. Neste contexto, a RD Station construiu uma plataforma de soluções que conduz as empresas nesta jornada, gerando vendas e resultados para seus clientes.
Esta plataforma inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing na América Latina, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas. Com arquitetura moderna e modelo de contratação SaaS, a solução tem capacidade de agregar novas ofertas, bem como de escalar seu crescimento através da estratégia de PLG (Product Led Growth).
O acordo prevê pagamento do montante de R$ 1,86 bilhão, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, por aproximadamente 92% do capital social da companhia. A avaliação reflete Enterprise Value de R$ 2 bilhões e inclui ajustes usuais neste tipo de transação.
Em dezembro de 2020, também para fortalecer o seu portfólio de business performance, a TOTVS anunciou a aquisição da TAIL Target, empresa especialista em inteligência de dados omnicanal, com soluções voltadas à transformação digital das áreas de marketing e vendas, a partir do uso de Data Science e Machine Learning.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.