Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

Toyota atinge marca recorde de vendas no Brasil em 2014

Crescimento foi de 11% ante o volume do ano anterior. 

A Toyota do Brasil alcançou em 2014 seu melhor desempenho em vendas na história. Com 195.453 unidades vendidas, a fabricante superou em 11% o recorde anterior de 177.081, registrado no ano de 2013.

A performance ao longo do ano passado alavancou, também, a participação da Toyota no mercado total de automóveis no Brasil, chegando a 5,5%.

O resultado é explicado, principalmente, pelo desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no território nacional.

A família Etios fechou o ano com 66 mil carros comercializados, um aumento de 6% sobre os emplacamentos de 2013. O Novo Corolla 2015, líder no segmento de sedãs médios, aumentou em 17% o volume de unidades vendidas, com 63 mil. A Hilux, líder no segmento de picapes médias a diesel, colaborou com mais de 43 mil vendas. O SW4, líder no segmento de SUVs médios, teve 13 mil veículos negociados. O utilitário esportivo urbano RAV4 colaborou com cerca de oito mil automóveis. O Camry, com 127, e o híbrido Prius, com 76, foram os outros modelos que tiveram participação no novo recorde de vendas da Toyota no Brasil.

“Esta marca histórica de vendas no país se deve à estratégia da Toyota na manutenção de um ciclo de crescimento sustentável no mercado doméstico, além do sucesso obtido por todo o line up. Dentro deste plano, mantemos um aumento ano após ano no volume de vendas que dura desde 2003”, diz Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

Sair da versão mobile