Segundo levantamento da Flash Benefícios, startup de benefícios flexíveis, houve um aumento no consumo do cartão de benefício em aplicativos de delivery de 703,3% ao comparar fevereiro, período antes da quarentena, com abril, quando as regras de isolamento social estavam mais rígidas.
Aumento do home office expande ciberataques a clientes da Megatelecom em 50%
Conforme as empresas foram adotando o trabalho remoto durante o mês de março, as compras em lojas de conveniência, como snacks e chocolates, também subiram e registram crescimento de 12,7%. A categoria de saúde, como compras de itens de higiene pessoal e medicamentos, também obteve crescimento ao comparar o período ante e pós-quarentena. Entre fevereiro e abril, o uso subiu 13,08%. Enquanto isso, houve queda significativa (78%) do uso do cartão com aplicativos de transporte.
E essa realidade deve perdurar pelos próximos meses. Segundo estudo realizado pela consultoria Cushman&Wakefied, 73,8% das empresas brasileiras pretendem instituir o home office como prática definitiva e a medida agradou mais de 59% dos 122 executivos de multinacionais entrevistados pela pesquisa.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.