VoIP

Transit nega responsabilidade com consumidores no caso Skype

Em nota, empresa dá sua versão dos fatos.

A Transit enviou à imprensa nesta noite de quarta-feira, 03/05, comunicado explicando o fim do relacionamento com o Skype para a oferta de numeração online, serviço conhecido como SkypeIn. Segundo a operadora, o negócio entre as duas empresas foi encerrado em 25 de março deste ano, por ocasião do término dos contratos existentes e a não renovação decidida “unilateralmente pela Skype”, diz a nota.

O texto prossegue informado que a Skype não renovou os contratos porque pretende “utilizar outras empresas no Brasil para efetivação de seu tráfego de telecomunicações”.

A Transit também informa que a relação da Skype com seus consumidores jamais envolveu qualquer obrigação da Transit perante tais consumidores, uma vez que a contratação sempre e unicamente se deu diretamente com a Skype.

E diz que disponibilizou temporariamente numeração local para uso da Skype, no contexto de tais contratações, sendo que, se a Skype, por sua conta e risco, permitiu que seus consumidores utilizasse tais números para prestação de seus serviços. “Não há qualquer responsabilidade da Transit perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype”, afirma no comunicado.

No texto, a operadora informa que a “numeração local, cuja titularidade é e sempre foi exclusiva da Transit, será indisponibilizada tão logo decorrido o prazo notificado à Skype”.

Acompanhe a íntegra do comunicado

“Os negócios existentes entre as empresas do Grupo Transit, no Brasil e no exterior, com a Skype foram encerrados a partir de 25 de março deste ano, em virtude do término dos contratos existentes e não renovados em decorrência da atitude unilateral da Skype, no sentido de utilizar outras empresas no Brasil para efetivação de seu tráfego de telecomunicações, expondo o nome e a responsabilidade técnica e regulatória da Transit a riscos incompatíveis e desproporcionais às relações comerciais existentes.

A relação da Skype com seus consumidores jamais envolveu qualquer obrigação da Transit perante tais consumidores, uma vez que a contratação sempre e unicamente se deu diretamente com a Skype.

A Transit disponibilizou temporariamente numeração local para uso da Skype, no contexto de tais contratações, sendo que, se a Skype, por sua conta e risco, permitiu que seus consumidores utilizasse tais números para prestação de seus serviços. Não há qualquer responsabilidade da Transit perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype.

A numeração local, cuja titularidade é e sempre foi exclusiva da Transit, será indisponibilizada tão logo decorrido o prazo notificado à Skype.

A nota divulgada pela Skype a respeito da referida numeração (SkypeIn) tem intuito de fugir de sua responsabilidade perante seus consumidores e, maldosamente, indica os contatos da Transit para que tais consumidores obtenham maiores informações.

Eventuais esclarecimentos e direitos dos consumidores da Skype devem ser solicitados única e exclusivamente perante a Skype, através de suas vias de comunicação (http://www.skype.com/intl/pt), pois a relação da Transit era de mero provimento de meios à Skype.

As autoridades regulatórias no Brasil já estão informadas do encerramento dos contratos entre Transit e Skype.”

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *