A Trend Micro e o Programa de Segurança Cibernética da Organização dos Estados Americanos (OEA) se uniram para elaborar o relatório “A Segurança Cibernética e a Proteção de Infraestruturas Críticas das Américas”. Por isso, as duas instituições convidam os responsáveis pelas áreas de TI e SI das empresas a responder uma pesquisa que busca coletar informações sobre as ameaças e as medidas de segurança utilizadas para evitá-las.
O documento final será um estudo completo que terá como objetivo ajudar os estados membros da OEA, operadores de infraestruturas críticas no continente e demais interessados a compreender e endereçar melhor as principais ameaças cibernéticas que afetam as infraestruturas críticas nas Américas.
Trend Micro identifica aplicativo de espionagem para iOS
“Como a Trend Micro busca estar sempre à frente quando se trata de conhecer e entender as ameaças cibernéticas, para nós é muito importante participar dessa iniciativa que visa contribuir para a geração de inteligência sobre as ameaças direcionadas especificamente às infraestruturas críticas, assim como sobre as medidas de segurança cibernética utilizadas para a proteção das mesmas”, comenta Hernán Armbruster, vice-presidente da Trend Micro para a América Latina.