Tweets com a hashtag #TweetDeOuro contribuirão para doação de até 10 mil reais a associação de esporte adaptado.
O Twitter Brasil lançou a campanha #TweetDeOuro, que incentiva o engajamento entre os usuários e influenciadores digitais da plataforma. A empresa doará até 10 mil reais para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), instituição sem fins lucrativos que trabalha com atividades esportivas para crianças com deficiência e desenvolve modalidades competitivas de esporte adaptado. A ação acontecerá até o dia 15 de junho.
Hacker invade conta do Twitter de Katy Perry
O projeto consiste na interação dos usuários do Twitter com influenciadores como a ex-BBB Ana Paula Renault (@AnaPaulaRenault), Maurício Meirelles (@MauMeirelles), Thaís Damaso(@ThaisDamaso), Bruna Louise (@ABrunaLouise) e Federico DeVito (@FedericoDevito), em sessões de perguntas e respostas na própria plataforma. A cada pergunta enviada em Tweets com a hashtag #TweetDeOuro, a quantia a ser doada à instituição aumentará.
No site oficial (perguntadeouro.com.br) é possível encontrar as datas em que as conversas com os influenciadores acontecerão e acompanhar o andamento da ação, como a porcentagem de doação alcançada até o momento. A cada 10% atingido, mil reais serão doados à instituição.
A campanha traz aos usuários a chance de conversar com seus ídolos da web – que não receberão remuneração em virtude de suas participações – e, também, contribui com uma causa importante. Onze atletas paraolímpicos brasileiros passaram pela ADD, que realiza também um trabalho de capacitação e apoio profissional.