
A Unisys Corporation lança o Unisys TrustCheck, novo serviço baseado no modelo analítico utilizado pelo setor de seguros cibernéticos, que avalia de maneira rápida e fácil o possível impacto financeiro dos riscos cibernéticos. A empresa anunciou a nova solução durante a conferência Black Hat USA 2018, realizada em Las Vegas.
O diferencial do TrustCheck é a oferta do serviço gerenciado por uma assinatura anual, garantindo informações atualizadas constantemente sobre a postura da cibersegurança das organizações e recomendações de reparação.
O TrustCheck usa o X-Analytics um modelo patenteado de análise de riscos cibernéticos desenvolvido pela Secure Systems Innovation. O sistema é utilizado para oferecer seguros que somam bilhões de dólares, traduzindo métricas de segurança cibernética em métricas de negócios.
O TrustCheck reduz as incertezas e suposições na gestão de riscos e permite às organizações:
- Avaliar a postura de segurança cibernética e seus riscos relacionados ao impacto financeiro;
- Incrementar os dados da avaliação tradicional com análises de riscos e controles a partir dos produtos de segurança existentes;
- Determinar a probabilidade de perdas financeiras relacionadas ao ambiente cibernético;
- Comunicar facilmente iniciativas de redução de riscos à diretoria;
- Analisar o retorno sobre investimentos em segurança cibernética;
- Priorizar atividades de redução de riscos;
- Identificar zonas de transferência de riscos para todos os riscos cibernéticos.
Por meio do serviço TrustCheck, os clientes terão acesso contínuo a informações de risco para rever a postura de segurança cibernética da empresa. Além disso, a Unisys pode analisar mensalmente esses dados junto aos clientes para discutir como se adaptar às novas ameaças e mudança de prioridades. Os clientes também podem consultar constantemente painéis personalizados para revisar informações sobre posturas de segurança das organizações e sua condição para reagir a novas ameaças e outras prioridades.