Estudo da startup Embarca mostra que 32% dos passageiros esperam por mais conectividade; 59% das pessoas já compram por sites ou aplicativos
De acordo com um levantamento da startup Embarca, a conectividade e serviços online são os principais serviços durante uma viagem de ônibus. Segundo a pesquisa, 32% dos usuários consideram o acesso à Internet e serviços online os itens mais importantes durante as viagens, um requisito até mais relevante que o conforto – apontado por 24% das pessoas ouvidas como o fator primordial.
A pesquisa ouviu quase 400 pessoas para mostrar como está mudando o perfil do passageiro de ônibus. Mesmo com a conectividade sendo apontada como fundamental, esse é o quesito que os usuários mais sentem falta no transporte rodoviário, seguido pela qualidade no atendimento e o kit viagem.
De acordo com o levantamento, a forma de comprar as passagens também está mudando. A análise apontou que 59% das pessoas adquirem seus bilhetes diretamente em sites ou aplicativos de venda.
No quesito preferência de viagens o carro próprio é o vencedor, com 65,8%; seguido dos ônibus, com 40,8%; e aviões, com 23%. Destes, 96,8% já viajaram de ônibus e o que faria optar em comprar passagens on-line, 63,2 % disseram que seria o preço baixo, seguido da confiança na empresa de ônibus e segurança.
Para a Embarca, os resultados mostram que o segmento de viagens rodoviárias vem se digitalizando por causa da demanda de clientes. Isso porque os passageiros vêm se comportando de forma parecida com o que já acontece nos voos de avião, usando o ambiente online em busca de preços mais baixos e esperando serviços como Wi-Fi durante a viagem.
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