Akna

Veeam e Pure Storage fazem parceria para otimizar gestão de recuperação de dados

Integração entre soluções traz facilidades para recuperar backups a partir de snapshots.

Abstract cloud storage (done in 3d)

A Veeam Software, provedora de soluções de alta disponibilidade, e a Pure Storage, fornecedora de armazenamento all-flash, anunciaram uma nova integração entre o Veeam Availability Platform e o Pure Storage FlashArray para dar mais agilidade e inteligência ao backup e recuperação de desastres.

A integração entre as soluções das duas empresas foi desenvolvida para atender aos requisitos de empresas de missão crítica e permite:

  • Proteção de dados e desempenho de backup com o backup da Veeam a partir de Snapshots de Armazenamento: Os clientes conjuntos podem diminuir o impacto em seu ambiente de produção ao usar snapshots Pure Storage e fazer o backup com mais frequência para melhorar drasticamente RPOs (objetivos de ponto de recuperação). Além disso, eles podem criar trabalhos somente em snapshots para gerar pontos de recuperação adicionais e mais frequentes.
  • Recuperação mais rápida e eficiente com o Veeam Explorer para Snapshots de Armazenamento: Os clientes podem recuperar itens individuais ou máquinas virtuais inteiras de maneira rápida e eficiente diretamente dos snapshots Pure Storage para RTOs (objetivos de tempo de recuperação) mais rápidos.
  • Fácil acesso para cópias de dados de produção com o Veeam DataLabs (conhecido anteriormente como Veeam Virtual Labs): Os clientes podem usar snapshots Pure Storage para criar um ambiente isolado de testes sob demanda, onde podem usar cópias de cargas de trabalho de produção para testes e desenvolvimento, análises e segurança, a fim de gerar mudanças de negócios.
  • Recuperação Rápida: Os clientes podem usar o Pure Storage FlashBlade como um repositório pronto da Veeam, permitindo a eles aproveitarem todas as capacidades do software. Essa solução em conjunto reduz o tempo de restauração para grandes conjuntos de dados e aplicações críticas de dias para minutos.

Adicionalmente, a Pure Storage FlashStack, solução de infraestrutura convergente que permite às empresas aumentar e proteger receitas digitais, também pode ser usada com a Veeam para maximizar a disponibilidade com o Veeam Availability Platform.

A parceria se beneficiou do novo API de Armazenamento Universal da Veeam, que simplifica o processo da integração de armazenamento com o Veeam Availability Platform. Como resultado, alianças podem ser integradas mais rapidamente, provendo mais benefícios para mais clientes e entregando um retorno maior em seus investimentos em TI.

Compartilhe: