
De acordo com dados do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, os brasileiros tem comprado mais eletroeletrônicos este ano. O faturamento da categoria, que leva em conta eletrodomésticos e eletrônicos, foi de R$ 7,1 bilhões no primeiro semestre, aumento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
Produção da indústria eletroeletrônica cai 2,6% no primeiro semestre
As próprias indústrias estão atentas a esse crescimento de demanda e registraram aumento de 5% na produção desses itens em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônico (Eletros). Dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), no entanto, mostram outra realidade.
Já no varejo, o aumento trouxe ainda mais motivos para comemorar. Ao todo, foram realizados 10,2 milhões de pedidos de compra online dessa categoria no período (aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018) e o tíquete médio registrado foi de R$ 701,00, 2% maior do que o do primeiro semestre do ano passado.
Ainda segundo o Compre&Confie, os itens de maior valor agregado ainda representam a maior parte do consumo na internet. A empresa também diz que a possibilidade de comparar preços, visualizar informações detalhadas sobre produtos e economizar incentivam o consumidor a realizar compras de eletroeletrônicos através do comércio eletrônico.