
A Viasat anuncia o início da oferta de serviços de conectividade via satélite, em alta velocidade, a clientes residenciais da região Norte. Até aqui, a companhia atuava na região dentro do Programa Gesac, focado em inclusão digital, em parceria com a Telebrás. A nova oferta atende a todos os estados da região Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.
CONTEÚDO RELACIONADO – Infovia 04: obras para rede de 620 km no Norte iniciam
Com franquia mensal de 200GB, velocidade de 35MB e navegação ilimitada das 0h às 7h, os serviços foram configurados para minimizar os desafios de conectividade da região, conforme demonstrado pelo Índice Brasileiro de Conectividade (IBC) de 2023. A vasta extensão geográfica e a complexidade logística da região dificultam a implementação de infraestrutura terrestre tradicional, deixando muitas comunidades sem acesso à internet de qualidade.
A internet via satélite da Viasat surge como uma alternativa às barreiras geográficas da cobertura de fibra óptica. Segundo a empresa, a alta demanda da região justifica a atuação comercial para os clientes residenciais.
A parceria com a Telebrás, disponibilizando a capacidade do SGDC-1, o satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas da estatal, segue ativa.
Participe das comuni IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e X