A Virid lançou esas versões devido à demanda pela plataforma no mercado internacional. Expansão é resultado dos trabalhos feitos pela Globond e Canalmail.
A Virid lançou as versões da Virtual Target em inglês e espanhol, em função da demanda que surgiu com a expansão da plataforma no mercado internacional, através das parceiras realizadas com a Globond e Canalmail. O intuito principal da união com a Globond foi estender a atuação da Virtual Target pelo mundo, uma vez que a proposta do portal é reunir empresas, executivos, investidores, políticos, jornalistas, artistas e outros líderes de opinião, por meio de uma comunidade global.
A idéia é que os “globonders” recebam e troquem informações certas, na hora certa, de acordo com suas principais necessidades. Neste sentido, a plataforma faz parte da comunidade com a finalidade de suprir a demanda das pessoas e empresas presentes na comunidade que necessitam desenvolver e gerir campanhas de e-mail marketing automatizadas com um sistema alinhado às políticas e normas internacionais.
Para a Canalmail, a parceria está baseada na utilização da Virtual Target pelas campanhas on-line dos clientes da empresa às bases de dados privadas dos mesmos, presentes em Portugal. Como companhia de database especializada na formação de base de dados voluntária para campanhas de marketing direcionadas, a Canalmail utiliza a plataforma para envio de e-mail marketing segmentado às bases de dados próprias dos seus clientes.