Akna

Vivo e Huawei fazem teste de rede 5G em jogo de realidade virtual

Realizado no prédio da operadora, iniciativa visou demonstrar as oportunidades que uma rede de baixa latência e alta velocidade pode trazer ao mercado.

A Vivo e a Huawei realizaram um teste de realidade virtual em rede 5G no prédio da operadora no Rio de Janeiro (RJ). A partir de um equipamento conectado à rede 5G, na frequência 3,5 GHz, a aplicação proporcionou uma experiência de jogo online que mesclou a interação humana com a experiência virtual.

Huawei demonstra condução remota de veículo conectado utilizando rede LTE orientada para 5G

O teste adotou tecnologias de Estação Rádio Base e Dispositivo CPE 5G, Massive Mimo 64×64, Core 5G Virtualizado e fatiamento de rede proporcionando baixa latência e altas velocidades de dados.

Para a Vivo, a demonstração comprova o enorme potencial da rede 5G para novas aplicações que vão além de uma conexão excelente. Segundo ele, com a evolução da rede, novas aplicações que demandam baixa latência poderão ser gradativamente oferecidas ao mercado, como transmissão ao vivo, monitoramento de cidades, serviços de entregas, verificação de tráfego de veículos, entre outras.

Compartilhe: