Na plataforma esportiva da operadora, internautas poderão criar seus próprios avatares e ter acesso a conteúdos exclusivos da Seleção.
A Vivo estreia sua nova campanha de ativação da Seleção Brasileira de Futebol, que patrocina desde 2005. Assinada pela DM9DDB, as peças criam um mundo lúdico, no qual clientes da Vivo se transformam em avatares e invadem a intimidade da Seleção, conectados o tempo todo com o técnico Felipão, os jogadores David Luiz, Hulk, Bernard e o Rei Pelé em diversas situações, como no vestiário, em momentos de lazer e em campo.
A campanha terá filmes de 60 e 30 segundos em TV aberta, cinema, anúncio sequencial, vinheta em jogos de futebol, internet e jornal. A campanha conta ainda com uma trilha sonora exclusiva da banda Monobloco
“Com o recurso de animação, viabilizamos de uma forma divertida a conexão dos nossos clientes com a Seleção”, comenta Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. “A campanha mantém o conceito ‘pega bem’, criado em 2013, que reforça a superioridade da Vivo em relação à cobertura, qualidade e inovação”, conclui a executiva.
Baseada nesse conceito, a agência Innova – All Around The Brand realizou ontem um evento para lançar internamente a campanha publicitária e mobilizar os colaboradores da empresa a torcerem pela Seleção, em uma dinâmica envolvendo equipes de todo o País. A sede da Vivo, em São Paulo, recebeu uma cenografia especial, que chamava a atenção do público desde sua entrada. Um campo de futebol foi montado e quem chegava ao local era convidado a fazer embaixadinhas.
A recepção foi transformada em uma entrada de estádio, com bilheterias e catracas, simulando a entrada das arquibancadas. Lá, também estava exposta a réplica da Taça Jules Rimet de 1970. Uma das maiores surpresas estava nos elevadores: as pessoas foram surpreendidas com a presença do Rei Pelé, um dos protagonistas da campanha, no prédio.
Com camisetas verdes e amarelas, promotores e cerca de mil colaboradores seguiram, como uma torcida organizada, pela Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, para assistirem à apresentação oficial, realizada no Teatro Vivo – na Avenida Chucri Zaidan.
Campanha invade as redes sociais
A campanha também conta com diversas ações digitais na plataforma www.euvivoesporte.com.br, como uma ferramenta de construção de Avatar, onde será possível “entrar no mundo da Seleção”. Esta é uma iniciativa inédita, pois será a primeira interface visual 3D com experiência de navegação intuitiva baseada em games do mercado integrada ao Facebook.
Na plataforma, os clientes também poderão se cadastrar e participar da promoção “Vivo Valoriza Conecta Você com a Seleção”, com prêmios que os deixarão mais próximos da Seleção – como viajar e participar de treino, conhecer a Granja Comary, assistir a um jogo no camarote e ganhar camisas oficiais. O canal também contará com conteúdo exclusivo, como uma câmera transmitindo a concentração da Seleção na Granja.
“Esta será a Copa do compartilhamento em tempo real. Por isso a solução criativa para esta campanha foi muito simples: de uma forma lúdica, transportar os clientes da Vivo para o mundo digital, onde tudo acontece”, conta Marco Versolato, VP de Criação da DM9DDB.