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A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – lançou o CyberThreats, solução de inteligência de segurança digital que acompanha todo o ciclo de vida das ameaças e possíveis vazamentos de informações, desde sua detecção – durante o monitoramento e análise – até a conclusão final – com mitigação e resolução do problema.
O serviço também permite a inclusão de uma camada extra de inteligência sob medida (ad-hoc), que analisa a fundo as ameaças que afetam o negócio. Ainda é feita uma comunicação aos principais controladores de registros de domínios sobre o endereço da ameaça, o colocando em uma lista negra e informando o usuário ao acessar um conteúdo malicioso.
Além de realizar todo o monitoramento na surface web – que é tudo aquilo que pode ser indexado por buscadores comuns – o CyberThreats vai além e faz o acompanhamento também da deep web – composta basicamente por sites não indexados – buscando por referências e menções da organização. O CyberThreats monitora vazamentos, intencionais ou não, e gera insumos para a que a empresa possa se blindar em caso de roubo de cartão de crédito ou credenciais de acesso.
A solução foi pensada para atuar de forma inteligente em pilares importantes de qualquer empresa: na marca e reputação, protegendo a companhia contra conteúdos ofensivos, domínios suspeitos, e uso não autorizado da marca; no negócio, com proteção à exposição de dados corporativos, identificando declarações de grupos hacktivistas com a intenção de ataques aos ativos de rede da empresa (DDoS, defacement, XSS, SQL injection) ou publicações afirmando que a empresa possui ativos que foram violado; e nas fraudes online, preservando o negócio de ameaças que resultam em provável ação fraudulenta contra os interesses da companhia e roubo de dados, como o phishing ou malwares.
Além do time de especialistas, o CyberThreats chega ao mercado amparado por parcerias de atuação internacional, como a Cyber Threat Alliance, que auxilia na identificação de ameaças globais de maneira antecipada; com a Anti-Phishing Working Group, que proporciona um repositório centralizado de amostras de phishings que são compartilhados e validados por uma comunidade de profissionais global de diferentes setores envolvidos no combate à cibercriminalidade, e com a Microsoft, na qual a Vivo, por meio desta parceria, consegue oferecer visibilidade aos seus clientes sobre uma ampla gama de botnets (grupo de computadores conectados à internet) e ativos comprometidos, além de bloquear sites fraudulentos no Internet Explorer.
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