RedeSoluções

VMware e Samsung se unem para fornecer tecnologia de suporte ao 5G a ISPs

A VMware e a Samsung fizeram parceria de olho no mercado de 5G e nos provedores de Internet (ISPs). A intenção é ajudar essas empresas a atender aos requisitos das redes 5G e acelerar a implantação dela, otimizando o portfólio da Samsung de ofertas de telecomunicações do Core a Edge e RAN para ambas as conteinerização de funções de rede (CNFs) e virtualização das funções de rede (VNFs) com a VMware Telco Cloud Platform.

CONTEÚDO RELACIONADO – Americanet e Nokia realizam testes de rede 5G em Pindamonhangaba, interior de São Paulo

Segundo a visão da VMware e da Samsung, à medida que o 5G continua a ganhar força, os ISPs exigirão uma rede nativa em nuvem para melhorar a flexibilidade, a eficiência e a agilidade de implantação de serviços em novos setores. Ao mesmo tempo, os provedores só conseguirão isso com uma rede automatizada que prioriza a cloud, projetada para simplificar o gerenciamento e as operações, enquanto reduz os custos operacionais. 

A colaboração entre a Samsung e a VMware visa acelerar o ciclo de inovação por meio de um melhor design de rede de ponta a ponta e oferecer suporte à agilidade necessária para 5G. Com a Telco Cloud Platform, os ISPs poderão implantar uma rede 5G nativa na nuvem definida por software que irá acelerar a entrega de serviços e aplicações distribuídas com consistência operacional, gerenciamento de ciclo de vida integrado e automação multilayer, mantendo o desempenho, escalabilidade e confiabilidade. 

Como parte dessa parceria, as empresas têm trabalhado juntas no laboratório da Samsung para otimizar e acelerar a prontidão de vários VNFs e CNFs da Samsung, como vRAN, 5G Core, MEC, Management e Analytics, com a Telco Cloud Platform. Os VNFs e CNFs da Samsung foram e continuam a ser integrados ao programa VMware Ready for Telco Cloud, que por sua vez dará suporte à companhia para acelerar a integração e implantação de seus serviços prontos para 5G na VMware Telco Cloud Platform, permitindo que os CSPs tornem mais rápida a implantação e geração de receita. 

S

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *