Soluções

VMware lança solução para oferecer infraestrutura sob demanda para aplicações de AI

Smart house concept vector background. the Internet of things. IOT. Set icon and symbol. Artificial intelligence controls the things in the house.

A VMware apresentou um novo recurso integrado no VMware vSphere 7, que permitirá que as empresas ofereçam infraestrutura elástica sob demanda para aplicações de inteligência artificial (AI) e machine learning (ML). Chamada de VMware vSphere Bitfusion, a funcionalidade foi desenvolvida a partir da aquisição, em 2019, da Bitfusion, empresa de virtualização de recursos de aceleração de hardware.

Inteligência Artificial é estratégica no processo de inovação dentro das empresas, afirma IDC

De acordo com a VMware, as organizações usam aceleradores de hardware, como GPUs, para melhorar o desempenho das cargas de trabalho de AI. A empresa enxerga esse uso como “ilhas isoladas”, que não são compartilhadas entre muitas áreas de negócios e levam à utilização ineficiente e deficiente dos recursos. A combinação da Bitfusion com o VMware vSphere ajudará as organizações a obter economia de custos, permitir o compartilhamento imediato de recursos e fornecer o acelerador de hardware mais adequado, como uma GPU, para a carga de trabalho certa no momento certo. 

Ao dividir os silos existentes dos recursos de GPU, a VMware defende que as organizações poderão ter um uso mais eficiente deles através do compartilhamento – resultando em economia de custos. 

As aplicações baseadas em AI e ML – especialmente deep learning training – dependem de aceleradores de hardware para lidar com cálculos grandes e complexos. Com os recursos da Bitfusion recém-integrados, o VMware vSphere 7 permitirá que as empresas agrupem seus recursos de GPU em seus servidores e os compartilhem entre seus data centers. 

Isso permitirá um compartilhamento de GPUs de forma eficiente e rápida com equipes de pesquisadores de IA, cientistas de dados e desenvolvedores de ML que dependem e/ou criam aplicações de AI e ML. 

Lançado em abril de 2020, o VMware vSphere 7 foi rearquitetado em uma plataforma aberta usando Kubernetes para fornecer uma experiência semelhante à nuvem para desenvolvedores e operadores. O novo recurso estará disponível por meio de um único download sem interrupções na infraestrutura atual e se integrará aos fluxos de trabalho e ciclos de vida existentes. 

A VMware adquiriu a Bitfusion no ano passado com a intenção de integrar sua tecnologia ao VMware vSphere. A Bitfusion oferece uma plataforma de software que separa os recursos físicos específicos dos servidores aos quais eles estão conectados. Isso incluiu o compartilhamento de GPUs em uma infraestrutura virtualizada, como um pool de recursos acessíveis na rede em vez de isolados por servidor. 

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *