Com a assinatura ‘Novo Voyage. O sedan com algo mais’, a campanha reforça o novo design e as características tecnológicas do modelo.
A Volkswagen lançou a campanha publicitária do Novo Voyage, que destaca novidades sobre o novo modelo. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha é composta por filme, anúncios em revistas, spot em rádios, peças de internet e um aplicativo para o Facebook.
Com a assinatura “Novo Voyage. O sedan com algo mais”, a campanha reforça o conceito de que a melhor fase da vida é a que se vive agora, no presente, estimulando os consumidores a prestar atenção nas coisas boas que estão acontecendo na vida deles, como as conquistas profissionais ou pessoais atingidas.
No caso do carro, o novo design e as características tecnológicas do Novo Voyage são destaques, como o rádio com USB, Bluetooth, comandos de som no volante, um sistema que aumenta sozinho o volume do rádio quando o motorista acelera. Ou o motor TEC 1.0l, por exemplo, que proporciona economia de combustível e redução de emissões. O modelo também pode contar com computador de bordo I-System, que, além de informações como consumo médio de combustível e velocidade média, avisa sobre o período de manutenção do veículo.
Embalada por uma versão do hit dos anos 80 “Pump Up the Jam”, da banda Technotronic, o comercial “Bons tempos” mostra dois amigos esperando o manobrista trazer o Novo Voyage de um deles. Enquanto isso, conversam sobre os tempos de solteiro. Mas em seguida, as cenas deixam claro que a situação que estão vivendo no presente é muito melhor do que o passado. A locução reforça: “A melhor fase da sua vida é agora”.
Na internet, destaca-se o aplicativo para o Facebook que, uma vez habilitado, traz para a timeline da pessoa imagens de fatos e veículos da década em que ela nasceu e, apesar da provocar certa nostalgia, lembra também os problemas do passado para reforçar o conceito de que “A melhor fase da sua vida é agora”. Para completar e destacar o posicionamento, a Volkswagen apresentará em uma colagem de fotos os novos diferenciais do modelo que dão esse algo mais ao Novo Voyage.
A campanha prevê ainda dois anúncios de página tripla e um spot de rádio que usam uma situação do passado para confirmar que, no presente, as coisas estão melhores.