Com a tecnologia, lojista virtual consegue configurar banners específicos para cada palavra buscada, oferecendo exposição de publicidade diferenciada.
Buscando inovar na área de marketing digital aliada ao e-commerce, a Vtex, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico, integra recursos diferenciados na sua plataforma de comércio eletrônico para beneficiar o lojista virtual, seus parceiros e marcas que compõem o portal com a possibilidade de realizar ações de marketing em campanhas segmentadas por palavras-chave e banners.
A partir da tecnologia disponibilizada pela Vtex, a loja virtual que utiliza a plataforma da empresa consegue configurar banners específicos para cada palavra buscada. Segundo a empresa, a ação possibilita rentabilizar ainda mais os espaços de publicidade para o parceiro/marca, a partir de busca orgânica com palavras-chave dentro da loja virtual.
Por exemplo, quando o e-consumidor digitar smartphones em seu sistema de busca, junto aos resultados obtidos será encontrado um banner de um aparelho de uma determinada marca, oferecendo uma exposição diferenciada aos fabricantes.
“Essa funcionalidade da plataforma permite que os lojistas possam negociar palavras com fornecedores de produtos, trazendo benefícios tanto para o lojista, com receitas extras de publicidade, quanto para o fornecedor, como maior exposição do produto”, diz Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da Vtex. “Imagine que o primeiro produto que aparece nos resultados de busca não é o mesmo que está no banner logo acima. Qual desses possui maior chance de conversão?”, explica.
A plataforma também permite criar campanhas segmentadas por banners e e-mail marketing, personalizando uma página especial para a ação com layout, vitrine e coleções de produtos, utilizando uma comunicação visual especial.
De acordo com Soncini, as ferramentas disponibilizadas pela plataforma são capazes de agregar maiores diferenciais ao e-commerce. “É importante que essas ferramentas sejam utilizadas de forma inteligente. É uma funcionalidade que demanda braço para gerenciá-la e acompanhamento de resultados para otimizá-la. A principal vantagem é poder focar a comunicação para nichos diferentes de usuários que trará um maior resultado de conversão da loja virtual”, finaliza o executivo.