Com mais de 1,7 milhão de assinantes pagos, hub de conteúdo investe em nova estratégia e campanha para divulgar integração de ferramentas que levam serviços de streaming cada vez mais personalizados aos usuários.
A Watch Brasil, um provedor de conteúdo de vídeo, elegeu 2023 com seu ano de crescimento e de mudanças estratégicas. Com uma forte orientação interna para o modelo de gestão baseada em dados – data-driven – a companhia vai centrar esforços nas parcerias com provedores de pequeno porte, também conhecidos como ISPs (Internet Service Providers), chegando a estabelecer alianças com 800 empresas deste setor.
CONTEÚDO RELACIONADO – MultTV finaliza integração com ERPs para facilitar adesão de ISPs
A companhia já possui mais de 500 ISPs como clientes, com mais de 1,7 milhão de usuários atendidos, tendo parceiros como HBO, Paramount, DGo, grupo NEWCO e outros parceiros estratégicos. “A oferta do ISP não pode se resumir apenas no serviço de banda larga, mesmo contando com a qualidade da fibra. Isso já está comoditizado“, comenta Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.
Com os serviços de streaming ocupando um espaço cada vez maior na vida dos brasileiros, as empresas apostam em inovação para aprimorar a jornada dos usuários nas plataformas, como a Watch Brasil, hub de conteúdo criado para impulsionar provedores de serviços de internet (ISPs).
Para conquistar o mercado e possibilitar que os usuários paguem por uma única assinatura e tenham acesso a mais de 30 mil horas de conteúdo, Almeida diz que a companhia investe na integração de ferramentas para se tornar data driven. “Ou seja, tomar as decisões baseadas nos dados da jornada dos clientes. Ainda estamos na etapa inicial, mas vem muita coisa boa por aí. Outro elemento que será transformacional é a forma como a Watch BR entregará publicidade a seus usuários”, destaca o executivo.
Para celebrar essas mudanças e o novo momento da companhia, a Watch BR lançou recentemente a campanha “A Watch a um play de todos”. O objetivo, de acordo com André Santini, CMO da empresa, é apresentar ao mercado sua proposta de valor, aliando valores e diferenciais da marca à performance na jornada de consumidores e parceiros.
“Agora, adotamos um posicionamento de BRETAIL, em que os valores e diferenciais da marca andam junto com a performance a partir da leitura de toda jornada (impactos midiáticos, funil para leads qualificados, fechamento de contratos e retenção da base de ISPs e seus clientes finais). Voltamos aos conceitos mais tradicionais do varejo de serviço/distribuição, e estruturamos um material cuja missão seria atender às expectativas do sell in e sellout, o que podemos chamar também de uma campanha B2B2C. Focamos nas ISPs, mas é importante que os clientes finais e prospects dessas ISPs também visualizarem nossa proposta de valor”, comenta Santini.
Carlos Eduardo Motter, CTO da Watch BR, explica que um dos grandes diferenciais do hub para os ISPs está na capilaridade de atuação. “Conseguimos oferecer a integração com os principais ERPs (Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado) voltados ao mercado de ISPs. Hoje contamos com mais de 30 sistemas integrados e o número segue crescendo. Isso é algo bastante relevante a este setor, uma vez que, de forma rápida, conseguimos oferecer nosso portfólio de produtos e serviços aos ISPs e, consequentemente, aos seus assinantes. Estamos na vanguarda tecnológica em termos de streaming, e isso mostra que nosso trabalho está no caminho certo”, analisa o executivo.
De acordo com a pesquisa “Digital 2023”, realizada pela agência de marketing We Are Social e a empresa de monitoramento de mídia online Meltwater, 84,3% dos brasileiros estão conectados à internet, com 181,8 milhões de internautas, representando um aumento de 4,1% em relação a 2022. Desse total, 68,6% a utilizam para assistir vídeos, séries ou filmes e 97,6% da população com acesso à internet utilizam algum tipo de plataforma de vídeo para acessar os serviços de streaming, tornando o Brasil o terceiro país do mundo nessa modalidade.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.