Já estão à disposição dos canais de venda 32 serviços voltados a soluções Microsoft.
A Westcon-Comstor está lançando um portfólio de 32 serviços para soluções cloud da Microsoft. A iniciativa vem na esteira do sucesso do BlueSky, a plataforma de nuvem da Westcon-Comstor, que chegou ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2016 e já conta com a adesão de mais de 100 revendas – agora capazes de contratar, consumir, vender e faturar serviços de TI na nuvem.
Hoje, o canal muitas vezes precisa também oferecer ao cliente final as condições para que ele faça a migração para a nuvem da melhor forma possível, e, ainda, para que consiga obter todas as vantagens que esse modelo proporciona. Diante desse cenário, a Westcon-Comstor desenvolveu uma série de serviços que permitem aos canais realizarem uma completa venda consultiva, oferecendo ao cliente serviços a serem prestados antes e depois de ele adquirir soluções em nuvem.
“Assim, ganham tanto a revenda – que amplia, com os serviços, o seu portfólio – e o cliente final, que pode aderir com toda a tranquilidade a um novo modelo de negócio”, comenta Daniela de Paoli, diretora da Westcon-Comstor para soluções de cloud, para quem a oferta de serviços constitui a sequência natural do lançamento do BlueSky.
“O acesso a produtos Microsoft via BlueSky está sendo muito bem recebido pelo mercado brasileiro – os pedidos e transações estão dobrando a cada mês. Especialmente no que toca ao Azure, a oferta de serviços é uma consequência natural desse sucesso, uma vez que é necessário o cliente final preparar a migração e o uso eficiente das diversas soluções de nuvem do Azure, que vão desde o armazenamento de dados até a recuperação dos sistemas das empresas em caso de desastres, por exemplo”, explicaLeonardo Victorino, diretor de serviços da Westcon-Comstor.
Os serviços que a Westcon coloca à disposição das revendas vão desde a avaliação ao ambiente para migração do modelo on-premise para o modelo nuvem, até os que envolvem questões como, por exemplo, segurança e criptografia, banco de dados, ou implementação de aplicativos e serviços federados.
Dessa forma, o canal agora pode adquirir da Westcon o Azure juntamente com os serviços – que são entregues à revenda como um produto. Com eles, estão à disposição recursos permitindo monitorar, por exemplo, o consumo mensal de dados, um diferencial da plataforma BlueSky, que inova ao oferecer capacidade analítica em tempo real e um painel completo que indica a utilização do serviço por parte dos clientes.
A plataforma BlueSky traz, ainda, processos automatizados, capazes de viabilizar a eficiente gestão do desempenho e a entrega de serviços e soluções em nuvem. Os benefícios também incluem faturamento e gerenciamento das contas dos usuários; análise de consumo e assinaturas; notificação de renovação e venda de soluções.