Primeiro acordo da OTT será assinado com a operadora e-pluss, para oferecer tarifa diferenciada.
Jan Koum, CEO do WhatsApp – adquirido pelo Facebook na semana passada por US$ 19 bilhões – anunciou que o gigante de serviços de mensagens vai incluir serviçosde voz no segundo trimestre deste ano.
Analista questiona rentabilidade da aquisição do WhatsApp
Facebook é, pelo segundo ano, rede mais acessada do Brasil
A nova oferta tornará o WhatsApp – e consequentemente o Facebook – mais competitivo frente outros tradicionais serviços de mensagens que também oferecem voz.
Koum informou que o WatsApp ativa mensalmente 465 milhões de usuários e atende a 330 milhões de usuários por dia – e recebeu um aumento de 15 milhões apenas na última semana quando anunciou o acordo com o Facebook. Durante o evento Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha, ele informou que, coincidentemente, a empresa completou cinco anos nesta segunda-feira, 24 (foi fundada em 24/02/2009).
Ao mesmo tempo em que o WhatsApp, um serviço OTT, aparece como mais um concorrente das operadoras de telecomunicações, a empresa também trabalha com essas empresas. A primeira parceria será assinada com e-plus para oferecer tarifas especiais de acesso ao aplicativo, afirmou Koum.