Objetivo é atrair usuários para acessar os serviços do portal.
O Yahoo informou que não permitirá mais que seus usuários acessem algumas redes de compartilhamento, como Flickr, usando o login do Facebook e Google, a ideia é que todos tenham uma conta no site para usar qualquer serviço da internet.
A medida é uma tentativa da CEO do grupo, Marissa Mayer, de atrair o interesse pelos serviços oferecidos pela empresa e estabilizar a receita. “O Yahoo está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário”, disse a empresa em comunicado, afirmando que o processo “vai permitir a oferta da melhor experiência personalizada para todos”.
A primeira etapa da mudança começou segunda-feira (2), no site Tourney Pick’Em, serviço focado em um torneio de basquete universitário. Com a mudança, os botões de login do Google e Facebook serão removidos de todos os serviços. O cronograma para retirada dos ‘botões’ ainda não foi divulgado pela empresa.
A medida já foi tomada anteriormente pelo portal, quando comenado pela CEO Carol Bartz, em 2010 e 2011.
*Com informações Agências