Melhores Práticas

Zariff aumenta faturamento em 25% com ferramenta de e-mail marketing

Plataforma da Salesforce Marketing Cloud incrementou as vendas da varejista paranaense.  

A Zariff Calçados, grande varejista paranaense do setor de calçados femininos e masculinos, viu o faturamento da empresa crescer 25% um ano após a implementação da solução de e-mail marketing da Salesforce Marketing Cloud.

Com cerca de 30 mil assinantes ativos dentro de uma base de 50 mil, a Zariff potencializou o engajamento dos seus clientes através do envio de mensagens personalizadas, inclusive para servidores de e-mail que antes não conseguiam ser atingidos. “Nosso grande desafio era entregar essas mensagens a uma base específica de e-mails, pertencentes a um grande provedor de endereços eletrônicos, devido a denúncias de spam. Com a Salesforce Marketing Cloud iniciamos um trabalho de e-mails limpos, adaptamos as nossas peças e passamos a personalizar o conteúdo”, conta Patrick Santos, Gerente de E-Commerce da Zariff.

Além do desafio na entrega das mensagens, foi realizado também um importante trabalho para aumentar a atuação da ferramenta como agente de vendas. “A plataforma nos ajudou bastante. Antes não víamos o e-mail como um bom canal de vendas, já que o nosso disparo de mensagens não era segmentado. Hoje sabemos quais clientes preferem a marca ‘A’ à marca ‘B’, em quais horários temos mais chances de conversão e com quais clientes. Inclusive, reduzimos o nosso layout de e-mails pela metade, tendo agora como base as áreas mais clicadas da mensagem, que pode agora ser visualizada em qualquer dispositivo móvel.”, informa Santos.

O executivo destaca também os planos de integração das ferramentas próprias da empresa com as soluções da Salesforce Marketing Cloud, já que o e-mail de ‘Boas-Vindas’, encaminhado aos clientes até 24 horas após a primeira visita no site, ainda é enviado por uma plataforma interna.

Além disso, é utilizada uma base de dados externa para conclusão do disparo. No início de 2015 o projeto de integração do site e dessa base de dados à ferramenta da Salesforce Marketing Cloud deve estar concluído. Sabendo, portanto, cada vez mais a importância em acompanhar o consumidor e reconhecer quais são os seus hábitos, a Zariff também incluiu no pipeline de ações a implementação de uma solução para envio de sms e a instalação de totens de atendimento eletrônico nas lojas físicas, onde o cliente já poderá efetuar o seu cadastro e receber as informações sobre o que realmente procura.

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